木曜日, 11月 22, 2007

Salvação à bordo no transnacional - noticiada na Coréia e no Japão

O navio Ferry estava exatamente no limite marítimo do Japão com a Coréia quando uma gestante no último mês entrou em trabalho de parto e a bolsa rompeu. A bordo, nenhum médico nenhuma enfermeira. Correu para o quarto da gestante uma senhora coreana, e ao ver a palidez no rosto da gestante ministrou-lhe imediatamente o Sazuke e iniciou os preparativos para o parto. Quando ecoou o choro saudável do menino, tripulação e passageiros que até então estava aflita, gritou de emoção. Em 37 anos de ponte marítima esta foi o primeiro nascimento à bordo na divisa marítima entre os dois países.

Dia 27 de fevereiro. O navio parte de Pusan às quatro horas. A sra. I-Sug-Kii 59 anos estava à bordo para chegar, 18 horas depois no porto de Osaka e regressar a Jiba, desta vez acompanhando a nora, gestante de seis meses para receber a Permissão do Parto Feliz.
Tendo sido salva há trinta anos de uma hepatite aguda, Sra I sempre trilhou na divulgação e e salvação, considerando a viagem marítima, uma maneira de divulgar ainda mais os ensinamentos. Com vento forte e ondas violentas, sua preocupação estava na gestação de sua nora quando de repente, ocorreu um fato de extrema emergência. "uma gestante acaba de entrar em trabalho de parto, por favor, há algum médico à bordo? há algum enfermeiro a bordo?" era anunciado repetidas e repetidas vezes. Com quatro horas de viagem no mar, não se via outra opção a não ser nascer à bordo. E não havia ninguém que se apresentasse como médico. Quando, das 303 pessoas a bordo apenas uma pessoa correu para ver a gestante.
Eu só pensei: "Preciso ministrar o Sazuke!!" E como já tinha presenciado partos, diz que tem experiência principalmente nos serviços da salvação onde encontra muitas gestantes.

No quarto da gestante, algumas comissárias jovens e muito aflitas por não terem a experiência do parto. A gestante, 39 anos, nacionalidade japonesa, casada com coreano, mãe de segunda viagem, estava voltando para casa dos pais para ter o segundo filho, quando a bolsa se rompeu. E ainda, o bebê estava com o cordão em volta do pescoço. Ao ver a palidez no rosto dela, sra. I logo pressentiu que era um parto de risco. E disse aos ouvidos da gestante: "Eu sou uma seguidora da Tenrikyo, Pode confiar que Deus-Parens com certeza fará nascer!" E começou a ministrar o Sazuke.

Trinta minutos após o Sazuke, o choro de nascimento fez vibrar o quarto e o feliz nascimento foi anunciado em todo o navio.
(Tenri jiho 25 nov 2007)