金曜日, 2月 15, 2008

Curso para Sucessores do Caminho

© Aline Yashiro

Todos os participantes do curso em português


© Aline Yashiro

Durante o intervalo das aulas


© Aline Yashiro

Com o professor Yoshikazu Kimura

Foi realizado o Curso para Sucessores em português nos dias 18,19 e 20 de janeiro na Terra Parental.
Com a presença de 30 participantes, todos puderam debater sobre a postura diária e sobre a maneira de dedicar-se no Caminho.
Através das palestras “Providências de Deus-Parens”, “Amor Parental da Salvação Única”, respectivamente dos professores Tadashi Ota, condutor da Igreja São Paulo e Yoshikazu Kimura, condutor da Igreja Cianorte, que vieram especialmente do Brasil para este evento.
Puderam refletir e debater sobre as providências que Deus-Parens sempre nos concede mesmo que pareçam ser pequenas e que pensamos ser natural, além de seu amor parental, onde através das suas orientações está sempre procurando nos encaminhar para aproximarmos da sua vontade divina que é o Mundo Pleno de Alegria.
Foram três dias com uma programação corrida, onde não havia muito tempo e o deslocamento, tanto para as salas de aula ou ouvir as palestras estava marcado e contado.

Perguntamos a um dos participantes, o sr. Hirotada Nozu, sobre o que achou do curso.

© Aline Yashiro
Hirotada Nozu

Eu gostei muito de participar deste curso, pois os temas das palestras são pontos essenciais da nossa doutrina. Nós muitas vezes como vivemos em situações muito mais confortáveis que os precursores deste Caminho, não paramos para refletir como foi aquela época e acabamos reclamando por pouca coisa. Pretendo a partir de agora, seguir este Caminho com mais alegria e transmitir essa alegria aos próximos.