日曜日, 8月 14, 2005

Especial 2000 HITS in BRASIL

© Depto. de Missões Exteriores


Grupo da Associação dos Moços e Depto. das Moças do Brasil em frente a Casa de Missionamento em Botucatu
(em 12 de julho de 2005 - No primeiro Serviço Mensal na nova Casa)

"O Brasil em Oyassato alcança 2000 hits e, para este especial realizamos uma reportagem no Brasil. Mais especificamente na Casa de Missionamento da Associação dos Moços para representar o nosso real objetivo de ter criado esse blog...a informação e a divulgação de nosso Ensinamento!"

O blog Brasil em Oyassato vem por meio desta agradecer os nossos leitores pela força e incentivo para continuarmos o nosso trabalho. E para comemorarmos essa conquista, escolhemos a Casa de Missionamento da Associação dos Moços do Brasil para ilustrar o real sentimento que cada seguidor deve ter no espírito para a caminhada rumo aos 120 Anos do Ocultamento Físico de Oyassama. A Associação, com o espírito de arakitoryo (desbravador do caminho) deu um grande passo para contentar Deus-Parens e Nossa-Mãe, dedicando-se com afinco em realizar o desejo de Shimbashira em sua Instrução 2, que é cultivar o espírito sincero de salvar o próximo. Confira essa reportagem especial feita no Brasil, especialmente para o nosso blog.

A Casa de Missionamento da Associação dos Moços do Brasil, em Botucatu foi fundada em 7 de fevereiro de 2003, porém a casa já havia sido alugada desde o mês de janeiro do mesmo ano. Além de ser um local para a divulgação de nosso Ensinamento, a sua fundação foi na realidade uma concretização de um sonho muito antigo dos mestres precursores que viam a cidade de Botucatu como ideal por ser próximo da Sede Missionária do Brasil (Dendotyo).

Com as proximidades das comemorações dos 120 Anos do Ocultamento Físico de Oyassama e o anúncio da Instrução 2 pelo Shimbashira, deu-se o início da época oportuna para a maturação espiritual de todas as pessoas com a caminhada dos "três anos-mil dias". Não se esquecendo do espírito de desbravador do caminho, a Associação dos Moços teve a iniciativa em fundar esse local. No início, a diretoria enfrentou vários obstáculos, desde a organização até o lado financeiro. Problemas imensuráveis, que certamente somente as pessoas envolvidas poderiam relatar.

Em julho, com as comemorações dos 50 Anos da Fundação da Associação dos Moços do Brasil, a Casa de Missionamento recebeu uma visita inesperada do Shimbashira, trazendo incentivo e, principalmente a razão de Jiba no local. Esse fato tornou-se a força motriz para que os associados não desanimassem jamais de qualquer infortúnio que aparecesse dali em diante.

Na realidade, a Casa já tinha o seu dia de fechamento marcado, ou seja, o objetivo principal era trabalhar com a divulgação na cidade durante 30 meses, que seria o período de locação da casa. Nesse ínterim, um dos missionários resolveu fixar a sua residência em Botucatu, e assim a Associação viu esse fato como a realização desse objetivo.

Todavia, Deus-Parens mostra que a meta inicial do período de 30 meses deveria ser cumprida através de problemas com a locação do local. A partir daí, a Associação toma um novo rumo, determinando espiritualmente em criar um yôboku a partir do fruto da divulgação dos próprios missionários e confiá-lo o altar de Deus-Parens da Casa na própria cidade de Botucatu. Essa mudança de planos significou no aluguel de uma nova casa (veja foto acima) nesse mês de julho. E agora, os associados entram na contagem regressiva para os 120 Anos do Ocultamento Físico de Oyassama com o espírito renovado e confiantes para mais um novo desafio.

Comentário
"Nessa reportagem, pudemos perceber a força e trabalho de Deus-Parens e Oyassama quando determinamos espiritualmente em salvar o próximo. Muito nos impressionou as histórias do dia-a-dia dos missionários e as graças recebidas. Também, pôde ser sentido que nada é realizado sem sacrifícios. Apesar da situação mostrar claramente as dificuldades enfrentadas, ao contrário disso, todos atravessam esses obstáculos com alegria no coração, trazendo paz e harmonia no local. Foi uma experiência com grande significado e estaremos rezando para que Deus ilumine os corações dos missionários e todas as pessoas envolvidas nesse grande projeto."

ATIVIDADES
- Curso Introdutório (desde setembro de 2004): presença de aproximadamente 30 a 40 pessoas.
- Curso de 1 dia (em julho): presença de 66 pessoas.
- Trabalhos de divulgação com o Departamento das Moças da Associação Feminina do Brasil.

RESULTADO
- 1 seminarista formado no Curso de 5 dias (Koshu)
- Total de 11 participantes do Encontro das Crianças (Tsudoi) de 2004 e 2005.

MISSIONÁRIOS RESIDENTES (que residiram na Casa de Missionamento)
- Yutaka Tanio e família
- Katsumi Ishii e família
- Yoshiaki Toyonaga e família
- Kunimasa Kosaka
- Norio Koike
- Willian Mutsuo Ishii (atual missionário)