金曜日, 3月 10, 2006

Notícias - TLI e Senshuka

© Depto. de Missões Exteriores

Fernando, Ali e Everaldo (Os três do meio a partir da esq.), em frente ao Prédio Oyassato-Yakata do Senshuka.


© Depto. de Missões Exteriores

(a partir da esq.) Massaharu "Fábio", Hiroko "Milena", Yoshihito "André", Sato "Mel", Kousaku "Vinícius" e Natsuko "Celina" do Curso de Português, antes da Cerimônia de Formatura.



© Depto. de Missões Exteriores

(A partir da esq.) Os alunos latinos do Curso de Japonês: Heni (México), Natália e Naddia (Colômbia), Hiroko (Venezuela), Clarissa, Akiyoshi, Gisele, Evelin e Cecília.




© Depto. de Missões Exteriores

Todos os alunos relacionados ao Brasil em frente ao Recinto de Reverência Sul


© Depto. de Missões Exteriores

Heni, Cecília, Naomi (Senshuka) e Gisele



No último dia 8 (quarta-feira), seis brasileiros (Curso de Japonês) e seis japoneses (Curso de Português) concluíram os estudos com duração de um ano no Tenrikyo Language Institute, mais conhecido como TLI. A Cerimônia de Conclusão teve início às 13 h, com a ilustre presença do Omotetoryo, o Ministro da Sede, Masahiko Iburi. Após a entrega dos diplomas, os alunos, professores e convidados participaram de uma festa desconstraída no Refeitório da Universidade de Tenri.

No dia 9 (quinta-feira), foi realizada a última Cerimônia de Formatura na Terra Parental com a conlusão do Curso Senshuka. Com as ilustres presenças de Shimbashira, Shimbashira anterior e comitiva, a solenidade foi marcada pela emoção. Muitos jovens puderam sentir a alegria de estarem concluindo um curso com duração de dois anos, considerado pelo rígido sistema de disciplina.

Os alunos do TLI se ingressaram em abril de 2005, enquanto os alunos do Senshuka se ingressaram em abril de 2004 e, após muitos estudos e atividades, puderam desfrutar a alegria de estarem alcançando mais um objetivo, dando um novo rumo em suas vidas. Com o aprendizado da língua japonesa, língua portuguesa e estudo aprofundado do Ensinamento; além da valiosa experiência de convivência com outras pessoas e de diversas culturas, o blog deseja muita sorte e felicidades para todos!