月曜日, 5月 15, 2006

Entrevista

© Depto. de Missões Exteriores

Angélica e Andrey no salão do 4º andar do Prédio Oyassato-Yakata do Koshuka, momentos antes da Cerimônia de Encerramento

"Os entrevistados Andrey Ohama (Igreja Fortaleza Chuo) e Angelica Cristina Ribeiro Sales (Igreja Nordeste Hoyo) transmitem segurança em suas palavras e, a prova de que juntamente com outros cursistas tiveram a oportunidade de evoluir espiritualmente em Jiba no curso Kentei em Português."


1ª Etapa do Curso de Habilitação para Condutor de Igreja
Kentei Koshu - Zenki de nº 200 em Português


Qual foi o seu objetivo de ter se ingressado nesse curso do Kentei em Português?
Andrey Ohama - Tentar entender mais sobre os ensinamentos, mas sobretudo, conseguir discernir entre o que essencialmente é a Tenrikyo e até onde a influência da cultura japonesa pode estar dificultando nós brasileiros, a compreensão na sua essência.

Você poderia nos relatar como foram as aulas?
Andrey - Inspiradoras! Estou muito grato a todos os professores.

Em que aspecto esse curso foi importante para você?
Andrey - Fundamentalmente, para uma maior compreensão da necessidade urgente de mudanças de atitudes e pensamentos diante de dificuldades que encontramos no nosso cotidiano; a importância de interpretar as nossas próprias predestinações; e o significado de realizarmos o Serviço e Sazuke que são instrumentos de mudanças em nossa vida e dos próximos para atingirmos uma vida mais plena de alegria.

Quando e por que você decidiu se ingressar no Kentei em Português?
Angélica Sales - Decidi me ingressar no Kentei por orientação dos meus pais, que devido a dedicação diária, transmitiram-me que seria um ótimo curso e que eu evoluiria espiritualmente. Desde que eu fiz o curso de Doutrina no Brasil (Koshu) em 2003, eu já estava determinada a me ingressar no Kentei.

Quais foram as maiores dificuldades encontradas nesse curso?
Angélica - Durante o curso, não houve o que eu pudesse dizer dificuldade. A dificuldade está apenas no modo de ver as coisas.

O que você vai levar de Jiba para a sua vida daqui para frente?
Angélica - De que no tempo que passei em Jiba, Terra Parental, senti muita alegria, foi um tempo de muita evolução, de dedicação diária e satisfação sincera. Desejo praticar de agora em diante no Brasil o que aprendi aqui, pois o tempo que eu passei em Jiba foi um tempo maravilhoso que carregarei eternamente em meu coração pois são ensinamentos que me servirão para a vida inteira.