月曜日, 4月 09, 2007

Primavera na Terra Parental

© Karina Naomi Nomoto



"Harukaze - Segundo o dicionário 'brisa primaveril', muito utilizado em expressões como: 'Proporcionar brisa primaveril ao lar.'

Em meio às dificuldades do dia-a-dia, agressões invisíveis aos olhos que sofremos; mesmo não havendo motivo familiar para isso, acabamos por vezes quebrando a harmonia do lar, tornando cada vez mais difícil a comunicação.

Brisa primaveril, não foi um termo utilizado pela Oyassama, mas certamente aprovaria seu uso nas atitudes . Brisa interpretada também como palavra e como o ambiente; primavera no sentido de caloroso, amável. São as palavras calorosas e gentis, pequenas atitudes do dia-a-dia que podem transformar o lar e proporcionar um ambiente ainda mais agradável." (adaptado de Tenri Jiho 08-04-2007)

Como um presente por suportar o frio do longo inverno, as cerejeiras da Terra Parental desabrocharam trazendo o encanto da primavera.

Começa assim a nova estação... com espírito renovado deste ano de ligação, novas figuras, refazendo as metas e alimentando expectativas.

Assim está a Terra Parental, aguardando os regressantes para Comemorar a Festa Natalícia de Oyassama (18 de abril a partir das 10:00) e em seguida a 89ªAssembléia Geral da Associação Feminina(19 de abril a partir das 9:30).

© Karina Naomi Nomoto

© Karina Naomi Nomoto


© Karina Naomi Nomoto

© Karina Naomi Nomoto



Alunos do Curso Oyasato Fusekomi

Alunos do Curso de Japonês do TLI