木曜日, 6月 09, 2005

Notícias - Curiosidade

"A Sede da Igreja Tenrikyo reconhece oficialmente o modelo brasileiro de formação de recursos humanos e recentemente está colocando em prática nos cursos realizados aqui em Jiba e, em outras localidades. É o estilo 'made in Brazil' de transmissão dos ensinamentos aos seguidores."

Nos últimos anos, a Sede da Igreja Tenrikyo (Hombu), vem reconhecendo a eficácia dos cursos e eventos que são realizados e promovidos pela Sede Missionária da Igreja Tenrikyo do Brasil (Dendotyo).

Podemos conferir esse fenômeno nos vários cursos que a Sede vem destacando, como: Cursos de 1 dia em várias localidades no Japão; Curso de 3 dias, como introdução dos ensinamentos da Tenrikyo, entre outras atividades. Esses cursos realizados aqui são similares aos Cursos de 1 dia e Seminário de 5 dias (Koshu), que muitos já devem ter freqüentado no Brasil.

Esse reconhecimento se deve pelo crescente número de seguidores tanto em quantidade, como em "qualidade", ou seja, seguidores que continuam se aprofundando na fé. O Departamento de Formação e Doutrinamento, que é responsável pela formação de recursos humanos da Sede, vem acompanhando há vários anos esse processo no Brasil.

Para quem é seguidor, já deve ter ouvido falar sobre o Tsudoi (Encontro Infanto-Juvenil da Tenrikyo); Koshu (Seminário de 5 dias); Shuyokai (Curso de Formação Espiritual de 1 mês); Curso Básico da Tenrikyo de 1 dia; entre outros. Essas atividades foram se tranformando num complexo sistema de transmissão vertical do ensinamento (de pai para filho), como também e, principalmente, a transmissão horizontal (de yoboku para iniciantes da fé).

Não é difícil de compreender, o quanto o Brasil se tornou uma região com forte crescimento de seguidores e com pessoas ativas na fé. Deste modo, para vocês que moram e trabalham aqui no Japão, não se esqueçam de darmos continuidade no aprofundamento de nosso ensinamento, incentivando os seus familiares a freqüentarem os cursos no Brasil. E sempre que puder, regressem à Jiba, pois Deus-Parens e Oyassama estarão aguardando à todos ansiosamante.