水曜日, 6月 15, 2005

Omamori - Amuleto-Prova

"O amuleto entregue na Tenrikyo, “Omamori”, é diferente dos demais amuletos?"

O amuleto, Omamori, é entregue para aqueles que regressam especialmente a Jiba, Terra Parental, para adquiri-lo através de um requerimento. É denominado também de “Amuleto-Prova” por ser a prova de seu regresso a Jiba.

No entanto, os pais das crianças com menos de 15 anos poderão receber no seu lugar. E também, mesmo as crianças fazendo o pedido, não poderão receber pessoalmente, sendo necessário o comparecimento dos pais ou algum outro responsável maior de idade (avós, irmãos mais velhos, Condutor de Igreja, etc.).


O Omamori é entregue uma única vez a cada indivíduo e irá protegê-lo de problemas. É feito de uma parcela do tecido da veste vermelha de Oyassama, eternamente viva, após ser servida à ela. Se utilizá-lo sempre junto de si, cumprindo em fixar no coração os ensinamentos de Oyassama e caminhar sua Vida Modelo, de acordo com as palavras “o amuleto do espírito é o amuleto do corpo”, Deus-Parens irá conceder as providências transformando os grandes infortúnios em pequeno e levando estes para a sua extinção.


Não é concedido a qualquer pessoa e nem a quantidade necessária em troca de dinheiro. Então para aqueles que ainda não receberam, pedimos o regreso a Jiba o quanto antes. E recebendo o Amuleto, que exerce a função de "Amuleto do corpo", usem-no sempre junto de si, cumprindo os ensinamentos, levando o dia-a-dia com bastante alegria e animação.

"(...), o amuleto deve continuar para sempre. O quimono vermelho não dura para sempre e pensam que basta comprar tecidos na medida e distribuir. Mas devem costurar o quimono vermelho, oferendar e pedir para que o vista. Com isto, digo que é o caminho imutável para sempre."

Indicações Divinas (Ossashizu) de 17 de março de 1890