月曜日, 2月 13, 2006

Entrevista

"Oito seguidores vindos do Brasil concluem o primeiro Kentei dos 120 Anos do Ocultamento Físico de Oyassama. Confira abaixo a entrevista exclusiva!"

© Depto. de Missões Exteriores
Brasileiros reunidos, momentos antes da aula de Dança das Mãos (Otefuri)


Por que você se interessou em se ingressar no Kentei?
Karen Mie Yamaki: "No ano passado, tive o prazer de participar do Shuyokai no Dendotyo, e ouvi muitos comentários sobre o curso pelos professores e me veio a vontade de me ingressar neste curso".

Josemilson Lima Barbosa: "Porque eu queria me aprofundar melhor no Ensinamento e também me aperfeiçoar nos instrumentos musicais".

Por que você escolheu essa época do ano?
Mie: "Na realidade, o meu desejo era somente regressar para as comemorações do Decenário, porém o condutor perguntou se eu não gostaria de participar do curso, e para mim foi um presente de Deus-Parens e aceitei com o coração aberto".

Como estão sendo as aulas?
Mie: "Em cada aula aprendo e escuto histórias diferentes que me faz refletir sobre a minha conduta diária. As aulas são bastante interessantes. Os professores também são ótimos."

Josemilson: "Tirando o sono em alguns momentos, o resto está muito bem".

O que você pretende fazer após a conclusão do curso?
Mie: "Posso afirmar que estarei levando muito conhecimento do que aprendi para a minha terra. E com isso, pretendo ajudar todos da minha igreja e me dedicar mais na casa de divulgação de minha mãe, pois no momento ela está ausente, pelo fato de estar trabalhando no Japão".

Como estão as traduções simultâneas das aulas?
Josemilson: "De uma forma geral estão boas".

Como está o ritmo do curso?
Josemilson: "Realmente é bastante puxado, pois acordo às 5h e vou dormir às 22h".

© Depto. de Missões Exteriores
Os entrevistados a partir da esquerda: Fábio, Josemilson e Mie.

Por que você se interessou em se ingressar no Kentei?
Fábio Endo - "Há 10 anos, nos 110 Anos do Ocultamento Físico de Oyassama determinei em regressar a Jiba para receber o Dom da Concessão Divina (Sazuke) neste ano do Decenário dos 120 anos. Nesse período, eu participei do Curso de Maturação Espirititual no Brasil (Shuyokai) com o objetivo de aprimorar o meu conhecimento sobre a fé. Com o incentivo dos meus pais, resolvi me ingressar no Kentei para poder agora, transmitir melhor os ensinamentos da Tenrikyo".

Você veio juntamente com a sua mãe, tia e um irmão. Como foi essa decisão em se ingressar com a família?
Fábio - "Com a aproximação do tempo oportuno do Decenário, todos determinaram em regressar à Jiba. Minha mãe, tia e irmão já pretendiam se ingressar no curso e, como surgiu essa oportunidade nessa época tão especial, resolvemos todos juntos, ajudando-se mutuamente para alcançarmos esse objetivo".

Você poderia traçar um perfil de como é o Kentei?
Fábio - "O Kentei, diferentemente do Shuyokai, não é um curso de aprimoramento espiritual e sim, um estudo mais aprofundado dos conhecimentos da Tenrikyo. Por ser um curso preparativo para se tornar um condutor de igreja, ele tem o compromisso de transmitir o Ensinamento na sua essência".

Veja Kentei: