金曜日, 2月 17, 2006

Tenrikyo no Mundo

© Makoto Hamada
Vista frontal do Centro Missionário das Filipinas

"O Centro Missionário das Filipinas desempenhou um papel importante como uma das bases para o envio de auxílio na região e centro de informações da Igreja Tenrikyo, na época do Tsunami que devastou a Ásia em 2004."

O Caminho nas Filipinas deu-se início antes da 2ª Guerra Mundial com a fundação da Igreja Ilha Mindanao em 25 de fevereiro de 1932. Todavia, com o fim da guerra, as igrejas e casas de divulgação são obrigadas a se retirarem do país.

Na década de 70, a Igreja-Mor Okayama inicia a segunda frente de divulgação no país, enviando jovens filipinos para se ingressarem a Universidade de Tenri. Outras igrejas-mores enviam vários outros estudantes para o aprendizado da língua japonesa.

Com a autorização governamental para a divulgação nesse arquipélago, foi inaugurado o Posto Missionário, no intuito de transmitir os ensinamentos; como também um centro de estudos de língua japonesa. Em 1997, o posto ganha a posição de Centro Missionário, oficializando a presença da Tenrikyo no arquipélgago. Desde então, vem desempenhando papel de destaque nas negociações entre o governo e a embaixada japonesa.

Fonte: Tenrikyo Jiten