金曜日, 2月 24, 2006

Notícias - Kyoko Gakuen

© Depto. de Missões Exteriores

Eduardo Mitiaki Yoshimura, Yoko Takimoto (ambos do 2º ano) e o formando Motoharu Takimoto



"Brasileiro gradua-se na primeira turma do Colégio Kyoko Gakuen."

Motoharu Takimoto graduou-se ontem (23 de fevereiro) na primeira turma do Colégio Kyoko Gakuen. Ele se ingressou em 2003, na 15ª Turma do extinto Colégio Oyassato, que se fundiu posteriormente com o Colégio Fuzoku em 2004, tornando-se o atual Colégio Tenrikyo Kyoko Gakuen.

Os 211 formandos entraram pontualmente às 9h45 no Salão Nobre do colégio. Logo após, com a entrada de Shimbashira, Shimbashira anterior e comitiva, foi anunciada oficialmente o início da Cerimônia de Formatura.

O diretor, e também Ministro da Sede, rev. Motoo Matsuda relembrou a vivência dos alunos na escola desde o ingresso; e os sofrimentos e alegrias de terem passados três anos em sistema de internato. Logo após, Shimbashira proferiu algumas palavras em que destacou em manter constante o sentimento de alegria de terem estudado numa escola da Residência.

A cerimônia foi encerrada com as palavras de agradecimento pelos estudantes representando os dois colégios (Oyassato e Fuzoku), deixando a platéia composta por pais e responsáveis emocionada.

Motoharu, único brasileiro a se formar neste ano, irá se ingressar no Curso Senshuka em abril deste ano.