火曜日, 1月 03, 2006

Tenri Forum 2006

© Depto. de Missões Exteriores

Logo oficial escolhido para o Tenri Forum que vai ser realizado em julho de 2006


"Em meio as comemorações do Decenário de Oyassama, a Sede organiza o Tenri Forum em julho de 2006. Um evento com debates e discussões sobre a nossa fé no futuro."


Entre os dias 15 e 17 de julho do 2006 será realizado em Jiba, o “Tenri Forum 2006”. Este evento tem como o intuito reunir a camada jovem (acima de 17 anos) para discutir e debater sobre o futuro da Tenrikyo em idioma inglês, em meio as comemorações aos 120 Anos do Ocultamento Físico de Oyassama. O motivo pelo qual será realizado nesse idioma é abrir o espaço de discussão não só para os jovens japoneses, mas também para os estrangeiros. É um evento inédito na história da Tenrikyo e o fato de se realizar em língua estrangeira significa um avanço maior e poderá trazer resultados úteis para um novo caminho.


Tenri Forum 2006 consiste em cinco sessões, que serão subdivididos aproximadamente em seis reuniões (SM: sectional meeting), onde os participantes poderão discutir, debater e ouvir livremente as experiências de vários países. Nos dois primeiros dias teremos duas sessões e, no último dia, uma sessão e um simpósio onde os palestrantes vão apresentar uma retrospectiva e perspectiva sobre o nosso missionamento.
Os temas gerais das sessões são:

- Os nossos recursos para compreender melhor a Tenrikyo;
- Aplicando os recursos;
- Relacionamento humano;
- Relacionamento na comunidade;
- Papel da Tenrikyo no mundo.


E os SMs abrangem vários temas como:

- Vida Modelo;
- Hinokishin;
- Formação dos jovens;
- Formação de líderes da Tenrikyo;
- Marido e mulher;
- Família e fé;
- O problema da terceira idade;
- Cisão cultural entre sociedade e Tenrikyo;
- Tenrikyo e tecnologia moderna;
- Tenrikyo e sua contribuição para paz mundial;
- Entre outros.

Maiores informações: