火曜日, 10月 04, 2005

Um dia com Oyassama PARTE X

"Os especiais 'Um dia com Oyassama' chega ao seu final com a décima edição."

© Associação Feminina da Tenrikyo

Sra. Moto Nakayama realiza a palestra sob o tema "Oyassama Eternamente Viva"

© Associação Feminina da Tenrikyo

Seguidores prestigiam a palestra nos Refeitórios 2 e 3 da Sede


"Em 25 de abril do ano 161 R.D. (1998), na ocasião das comemorações da Festa Natalícia de 200 anos de Oyassama, a sra. Moto Nakayama* realizou uma das palestras mais aguardadas na época. A Sede, através da sra. Moto, apresentou oficialmente o cotidiano de Nossa-Mãe. Com detalhes e surpresas, o evento foi tomado por momentos de emoção, com a presença aproximada de 1700 pessoas."

*é a irmã mais velha do Shimbashira anterior e Senhora da Sede (Hombu fujin). É a responsável pelos afazeres na Residência de Oyassama e na escolha do Pessoal do Serviço na execução do Serviço do Kagura.

"A Residência de Oyassama encontra-se em Jiba. (...) realmente a construção em si fica um pouco afastada do local original da criação da humanidade, porém não podemos nos esquecer que a razão de Deus-Parens e Nossa-Mãe é uma só. (...) Também, Jiba é o local que reflete o nosso 'espelho espiritual'. (...) mesmo para as pessoas que trabalham na Residência, o mau uso espiritual fica evidentemente claro. Vamos exemplificar. É o caso de uma pessoa que acaba por danificar as louças de Nossa-Mãe. Aos olhos dos seres humanos, não há nada a se fazer, afinal de contas, todos os homens são passíveis de erros. Contudo, a mesma teoria não é empregada aqui. Após muitas refexões e deliberações, descobrimos que há a falta de atenção e os problemas pessoais estão interferindo no momento que servimos. Como Oyassama nos transmitiu, não há Vida Plena de Alegria se ficarmos preocupados com problemas que somente deus pode resolver. Ensino-lhes que devemos ter o espírito alegre e fazer votos de se dedicar com empenho nos afazeres da Residência."