金曜日, 11月 11, 2005

Tenrikyo no Mundo

© New York Mission Center

Uma das casas do complexo de trê construções que compreende o centro



"A Sede Missinária dos E.U.A. administra dois escritórios no maior centro econômico do mundo: Tenrikyo Mission New York Center, voltado para a divulgação da fé; e Tenri Cultural Institute of New York, para as atividades culturais."

Com o desenvolvimento da fé na Costa Leste do país, a comunicação entre os seguidores nessa região tornava-se inviável, assim sendo a Sede Missionária dos E.U.A. (que se encontra em Los Angeles, do outro lado do país) toma a iniciativa e funda um centro de missionamento em Nova York no ano de 1977. Denominda de Tenrikyo Mission New York Center (Centro Missionário da Tenrikyo em Nova York), é composta por 3 casas em um extenso terreno no bairro de Flushing, que se encontra na periferia de Manhattan.

Com o aumento no número de seguidores nessa região e o estado precário que se encontram as casas, o centro planeja a construção de um novo complexo com amplo Recinto de Reverência, escritórios e locais de reuniões no próximo ano.

© Depto. de Missões Exteriores
Espaço requisitado para concertos musicais

© Tenri Cultural Institute of New York
Com linhas modernas, o instituto chama atenção pela sua arquitetura

Por outro lado, o Centro Missionário administra um instituto voltado para a divulgação da língua japonesa. Os professores são funcionários do Depto. de Missões Exteriores e são enviados anualmente para dar aulas de japonês, principalmente para os não-descendentes. O instituto, denominado de Tenri Cultural Institute of New York, encontra-se na 6th Avenue, próximo ao centro de Manhattan. A sua contrução moderna e arrojada, já foi assunto para revistas especializadas em arquitetura. O local também, já é considerado um dos maiores centros de divulgação da cultura japonesa da cidade e é muito requisitado para exposição de artes e concertos musiciais por causa de sua acústica privilegiada.

Postagem da Sede Missionária dos E.U.A.:

Tenrikyo Mission Headquarters in America:

Tenrikyo Mission New York Center:

Tenri Cultural Institute of New York: