土曜日, 9月 17, 2005

Especial 3000 HITS

Depoimento

Minha meta para o Decenário de Oyassama


Só faltam 130 dias para o próximo Decenário. Na caminhada destes “três anos – mil dias”, confesso que não venho trabalhando até hoje tendo uma meta claramente definida. Porém, posso dizer que agora estou me esforçando visando um objetivo: a formação dos jovens do Caminho.


Esse objetivo não surgiu na minha mente por acaso. Claro que para mim ele sempre foi uma meta que eu teria que cumprir, mas quando assumi o cargo atual (responsável na Seção de Tradução em Português e Orientador dos estudantes universitários SATOM), fiquei automaticamente responsável pela formação dos jovens do Caminho. Mas faltou a minha consciência...


Quando comecei me conscientizar da meta - lembro-me que nesse tempo não tinha muita espontaneidade de encarar isso como um objetivo - tentei atuar, na medida do possível, no meu cargo. Por exemplo, chamar os jovens para uma certa conferência para incentivá-los no Caminho; ou reverenciar Deus-Parens e Oyassama. Confesso que não vim fazendo muitas coisas, nem consegui realizar o máximo. Mesmo assim, comecei sentir que o meu ambiente começou a mudar gradativamente. Talvez Deus-Parens e Oyassama aceitaram as minhas pequenas tentativas...


Viajei à trabalho em agosto durante três semanas aos E.U.A. e Brasil. E, desta vez, surgiram várias oportunidades de ministrar o Sazuke e acabei ministrando para sete pessoas. Bem, esse serviço estava ligado diretamente ao Caminho, e eu tinha consciência do que ele serviria de alguma forma para a formação dos jovens.

Talvez, Deus-Parens e Oyassama tiveram o amor de mostrar os “imprevistos”, julgando a partir da minha consciência. Para mim foram momentos de alegria. O amor de Deus-Parens e Oyassama é imenso. É bem maior do que a nossa imaginação. O amor parental deve ser assim. Deus-Parens e Oyassama sempre estão querendo nos ajudar e empurrar as nossas costas. Para tanto, da nossa parte, talvez precisemos de um pouco de consciência e ação. O resto, eles vão trabalhar para nós, pois são os nossos pais verdadeiros e originais.


Vamos, pessoal! Nunca é tarde rumo aos 120 anos do Ocultamento Físico de Oyassama...

Masanobu Yamada*

*Chefe da Seção de Português, da Divisão de Tradução, do Departamento de Missões Exteriores da Tenrikyo e colaborador do blog Doutrina Tenrikyo.