月曜日, 9月 05, 2005

Regresso das Crianças 2006

"Na reunião geral que se realizou na Associação Infanto-Juvenil da Tenrikyo da Sede (26 de agosto), foi confirmada as metas para o Regresso das Crianças à Jiba 2006."

Foi confirmada oficialmente o calendário do Kodomo Ojibagaeri (KOG) 2006. Ano que vem, em especial, o evento será denominado "O Regresso das Crianças dos 120 Anos do Ocultamento Físico de Oyassama". O período de realização vai compreender entre os dias 26 de julho e 5 de agosto de 2006, num total de 11 dias. O tema (ainda não-oficial em português) da nova edição será "Gratidão. Vamos nos ajudar mutuamente com alegria transbordante". Em outubro, teremos o lançamento oficial do tema (música) do Regresso das Crianças com todos os diretores das associações presentes.

Também, nessa última reunião, foi apresentada a grande vencedora do Concurso de Koteki pelo Regresso das Crianças à Jiba. A banda é da província de Fukuoka (sul do Japão) e chama-se Banda de Koteki Tagawa. Ela concorreu com outras 150 bandas que conseguiram o ouro, num total recorde de 352 bandas que concorreram este ano. Esta banda formou-se em 1982 e vem conquistando ouro nesses três últimos anos. O prêmio foi uma surpresa, desbancando as grandes favoritas ao título. O responsável disse em sua entrevista que gostaria que com a alegria da premiação, tornasse um estímulo para que as crianças se dedicassem mais ao trabalhos voluntários que a banda já vem realizando nos asilos e nos eventos locais.

Veja mais detalhes na postagem sobre o Concurso das Bandas de Koteki da Sede: